Logotipo dos Amigos do Museu de Évora

O Grupo de Amigos do Museu de Évora é uma associação cultural sem fins lucrativos, criada em 7 de Novembro de 2005, com sede no núcleo provisório do Museu de Évora, na Igreja de Santa Clara.


A associação tem como objectivo primeiro estimular a aproximação do público ao Museu de Évora, através de actividades que dão a conhecer as suas colecções - visitas, cursos, colóquios e boletim -, ajudando com estas acções a consolidar a ideia de que o museu é um espaço vivo, interactivo e lúdico.

É também objectivo desta associação assumir uma posição activa entre as diversas entidades públicas e privadas na procura de diferentes formas de mecenato, de forma a possibilitar ao Museu de Évora uma actualização constante e atractiva, ajustada às exigências da sociedade contemporânea.


Preservar e multiplicar o acervo, atrair públicos, dar resposta a visitantes com interesses específicos, incentivar e divulgar estudos, fomentar encontros e troca de ideias entre associados, são algumas das acções que a associação entende concretizar com dinamismo e dedicação constantes.


Para inscrever-se ou conhecer a agenda dos eventos promovidos pela Associação, visite o nosso site em: http://www.evora.net/amigosdomuseu/