O seu navegador necessita de suporte Javascript para esta funcionalidade.
24 de Junho de 2017
Utilize as teclas de atalho Alt+1 para navegar para a área de conteúdos do sítio web.
  • Como chegar

Biblioteca e Arquivo

A Biblioteca do Museu de Évora, com um fundo de cerca de 4000 volumes, foi constituída essencialmente para apoio aos serviços de inventário e estudo das colecções da instituição, direccionando as suas aquisições para as áreas de História da Arte, Arqueologia e Museologia. Com o objectivo de permitirmos a difusão do nosso acervo bibliográfico a um número alargado de utilizadores, os ficheiros encontram-se actualmente em reorganização e digitalização, estando disponíveis para a pesquisa on-line a partir de Janeiro de 2007. 
 

O Centro de Documentação do Museu de Évora organiza a documentação relativa à gestão administrativa, às instalações, à aquisição, conservação e empréstimo das colecções e à produção de eventos e exposições pela instituição desde a sua fundação, em 1915. A documentação pode ser consultada em conformidade com o Artigo 65.º do Código do Procedimento Administrativo, e o investigador pode preparar as suas pesquisas a partir do Guia do Arquivo do Museu de Évora.

  • O guia corresponde a um inventário descritivo desde a secção até ao nível da sub-série, referindo e enumerando as respectivas unidades de instalações, em conformidade com os princípios previstos nas Normas Gerais Internacionais de Descrição Arquivística - ISAD (G).