O seu navegador necessita de suporte Javascript para esta funcionalidade. Museu de Évora - Voluntariado
21 de Novembro de 2017
Utilize as teclas de atalho Alt+2 para navegar para a área de pesquisa do sítio web.
Utilize as teclas de atalho Alt+1 para navegar para a área de conteúdos do sítio web.

Voluntariado

A ação desenvolvida Grupo de Voluntários do Museu de Évora tem procurado criar uma nova forma de relacionamento com a comunidade, ao incentivar a participação da sociedade civil no desenvolvimento das atividades e serviços do Museu, proporcionando aos voluntários os benefícios de formação cultural e de desenvolvimento de competências.

Ser voluntário no Museu de Évora constitui assim uma oportunidade de excelência para participar em ações de salvaguarda do património, para adquirir competências profissionais especializadas e desfrutar de oportunidades privilegiadas de aprendizagem e de contacto direto com os agentes culturais, dando a cada voluntário a possibilidade de conhecer por dentro o mundo da cultura e de se integrar numa comunidade ativa, criativa e dinâmica. Os projetos de voluntariado têm-se desenvolvido sobretudo nas áreas de Inventário e investigação documental, serviços educativos, assistência de exposições, Design e comunicação e no apoio à Conservação Preventiva.

O voluntariado no Museu de Évora pretende:

- Reforçar a capacidade de acolhimento ao público, contribuindo para melhorar a prestação dos diversos serviços do Museu.

- Contribuir para o desenvolvimento ou a aquisição de competências profissionais especializadas por parte de cada voluntário, fomentando deste modo a apetência e o gosto pela investigação e pela formação na área dos museus.

- Valorizar o contributo individual de cada voluntário, colocando formações específicas e percursos profissionais diversos ao serviço do desenvolvimento e da melhoria das instituições e da sociedade.

- Contribuir para a constante valorização intelectual e pessoal dos voluntários, através de um processo formativo ao longo da vida.

- Constituir uma experiência que possa vir a ser exemplo de boas-práticas neste domínio para outras entidades e instituições culturais.

Para mais informações sobre os diferentes projetos, contactar através do endereço mevora@cultura-alentejo.pt

  • Recomende este sítio web