O seu navegador necessita de suporte Javascript para esta funcionalidade. Museu de Évora - Editorial
16 de Agosto de 2017
Utilize as teclas de atalho Alt+2 para navegar para a área de pesquisa do sítio web.
Utilize as teclas de atalho Alt+1 para navegar para a área de conteúdos do sítio web.

Editorial

Torso de imperador. Fragmento de uma escultura em mármore encontrada recentemente durante as obras do Museu. Segue o modelo de representação do imperador romano como uma entidade divina e faria parte do programa escultórico do fórum da cidade de Évora.NOVAS FORMAS DE COMUNICAÇÃO PARA UM NOVO MUSEU

O lançamento da página web do Museu de Évora é um marco importante na história do Museu que, pela primeira vez, se vê dotado de um meio rápido, eficaz e acessível de comunicação com o público. Essa comunicação é essencial hoje em todos os museus, mas torna-se fundamental em museus de dimensão reduzida, geridos com poucos meios, mas que dispõem de colecções significativas e diversificadas, como é o caso do nosso.

O sítio pretende ser não apenas uma forma de mostrar o Museu e as suas peças, ou de divulgar iniciativas, mas também um local privilegiado de obtenção da impressão e do pensamento do público, e de comunicação com estudiosos das diversas áreas com que se ligam as nossas colecções.

Por outro lado, o ano de 2008, em que se prepara a reabertura do Museu de Évora ao público no seu edifício principal, é um tempo marcante na vida da instituição, não só pela melhoria de condições que a transformação do edifício traz consigo, mas também porque marca o fim de uma série de processos de restauro e de estudo que transformaram em muito a nossa própria visão sobre as colecções e a história do Museu, aspectos cuja divulgação privilegiaremos num futuro próximo.


Joaquim Oliveira Caetano

Director do Museu de Évora

Actualizado em: 28 de Março de 2012
  • Recomende este sítio web