O seu navegador necessita de suporte Javascript para esta funcionalidade.
20 de Agosto de 2017
Utilize as teclas de atalho Alt+1 para navegar para a área de conteúdos do sítio web.
  • Serviço Educativo
  • Arquivo

Arquivo

  • Capa da BD Verdades e Mentiras na Vida e Morte do Dr. Barahona.No Verão de 2006, o Museu de Évora organizou uma série de actividades de ocupação de tempos livres, para jovens com idades entre os 9 e os 12 anos.

    As actividades tiveram como ponto de partida a Exposição ESCULTURA NATURALISTA DO MUSEU DE ÉVORA. A COLECÇÃO BARAHONA, e como objectivo final a edição de um Jornal.

    Estas actividades, realizadas com o apoio do Instituto Português da Juventude e do Jornal Diário do Sul, foram frequentadas por três grupos de jovens que, além de verem os trabalhos publicados no jornal, editaram dois blogues, com uma recolha dos vários artigos, imagens e desenhos.


    Visite cbarahona.blogspot.com e conheça o jornal “A Máquina do Tempo” com notícias sobre o património de Évora dos finais do século XIX, ou então a fabulosa banda desenhada “Verdades Mentirosas na Vida e Morte do Dr. Barahona”. Pode também visitar o blogue maquinadotempo.blog.com e conhecer diversas entrevistas com médicos e advogados sobre a puberdade ou sobre os limites legais da expressão artística e da exibição da nudez.