O seu navegador necessita de suporte Javascript para esta funcionalidade. Museu de Évora - VISITA GUIADA À COLECÇÃO PERMANENTE DO MUSEU DE ÉVORA
26 de Abril de 2017
Utilize as teclas de atalho Alt+2 para navegar para a área de pesquisa do sítio web.
Utilize as teclas de atalho Alt+1 para navegar para a área de conteúdos do sítio web.

VISITA GUIADA À COLECÇÃO PERMANENTE DO MUSEU DE ÉVORA

Museu de Évora , Évora

As visitas guiadas ao Museu de Évora realizam-se a pedido das escolas.PROGRAMA DE 2013
Gratuito

O Serviço Educativo do Museu de Évora promove visitas regulares à colecção permanente do Museu de Évora e visitas guiadas subordinadas a temas específicos segundo uma programação própria.
O actual programa da exposição permanente permite uma visita guiada, com cerca de uma hora e quinze minutos de duração, que aborda o Período Romano, o Período Árabe, a Idade Média e o Renascimento através da escultura e de elementos de arquitectura. No piso superior, onde se apresenta a colecção de pintura, a visita realiza um percurso didáctico com a história da pintura em Portugal do século XVI aos princípios do século XIX.
As visitas à colecção permanente devem ser solicitadas com um prazo mínimo de uma semana de antecedência por carta, fax ou e-mail, endereçada ao director do Museu de Évora, com a identificação da instituição escolar, o educador responsável, o número de visitantes e a data e o horário pretendidos.
O programa das visitas guiadas temáticas pode ser consultado na secção de eventos.
Compete ao director do Museu de Évora a autorização para a visita e a dispensa do pagamento da entrada.
Os grupos serão constituídos no máximo por 30 crianças que serão sempre acompanhados de, no mínimo, dois educadores e/ ou monitores da respectiva instituição escolar.
Como todos os visitantes do Museu de Évora, alunos e educadores devem deixar os objectos pessoais de maiores dimensões nos cacifos da portaria.
Igualmente se aplica as normas do Museu de Évora em relação ao registo de imagens, que são permitidas com a exclusão do flash.

Contacto:

Secretariado
Largo Conde de Vila Flor
7000-804
Évora
Telefone:
266 730 480
Fax:
266 702 604
Actualizado em: 1 de Julho de 2015
  • Recomende este sítio web